Vem Comigo: História do Rodeio no Brasil
Breve história do rodeio no Brasil, o primeiro evento em Barretos e as principais cidades onde ocorre as festa de rodeio.
História do Rodeio no Brasil: Conheça!

De fato, durante anos Barretos já era um ponto de parada para os "corredores de vaqueiros", as antigas rotas de transporte de gado entre os estados, e atraiu muitos cowboys que se divertiram como puderam e inventaram maneiras de demonstrar suas habilidades e competir uns com os outros . O interesse pelo rodeio já estava no sangue das pessoas que passavam pela cidade.
Poucos anos após o primeiro rodeio em Barretos, já em 1955, apareceu o grupo "Os Independentes", formado por meninos solteiros e auto-suficientes. Eles tinham um envolvimento na agricultura na região e queriam promover partidos com este tema. No ano seguinte, em 1956, ocorreu a I Celebração do Peão do Boiadeiro de Barretos, hoje o maior rodeio do Brasil e um dos principais pontos da maior competição de equitação do mundo, a PBR. Hoje em dia, Barretos atrai uma audiência de cerca de 900 mil pessoas.

Americana, o segundo maior rodeio do Brasil, apareceu em 1987, com a presença e influência do maior locutor de rodeio da época, Zé do Prato. O primeiro público de rodeio americano tinha cerca de 25 mil pessoas. Hoje o partido atrai mais de 400.000.
Outros grandes rodeios no Brasil acontecem em Limeira, Jaguariúna, Cajamar, Piracicaba, Itu, Ribeirão Preto e muitos outros lugares. E os vaqueiros continuam em busca do prêmio mais alto, que hoje vem na faixa de cerca de R $ 300 mil.
Já Conhece nosso espaço Mundo do Cowboy? Veja todas as informações sobre o mundos dos rodeios.
Confira em nosso Calendário Nacional de Rodeios qual será o próximo evento de sua região. Gostou das informações? Deixa um Like ou um +Google.